sábado, 28 de abril de 2012

Look's do dia


Hoje o nosso look do dia será um pouco diferente. Iremos comentar dois looks bem distintos e o uso de informação visual em cada um deles. Confira!

Kelly Brook

Kelly Brook thumb Look do Dia Duplo: Trabalhando na Informação Visual
Sempre que falo sobre tendências, gosto de pontuar a importância em termos certos cuidados com o excesso de informação visual. Acredito que para uma boa composição devemos respeitar duas coisas. As peças não devem brigar por atenção e devemos sempre usá-las a nosso favor.
Dando uma olhadinha em fotos de celebridades, encontrei a imagem acima e achei perfeita para ilustrar o que acontece quando em um mesmo look usamos várias peças “destaque” (aquelas que, em um simples cabide, já avistamos de longe).
Na imagem temos Kelly Brook dando um belo exemplo do que acontece quando as peças brigam por atenção. Ela usou uma calça de oncinha, que por si só já faz todo o destaque do look, com uma jaqueta cheia tachas, blusa de gola rolê, bolsa em estampa de leopardo e uma ankle boot com franjas laterais. Não vou nem comentar a bolsa enorme que ela está usando, pois ao que parece, é uma bolsa de viagem.
A questão é que nada, ou tudo, consegue destaque nessa composição, uma verdadeira guerra de informação visual, e o look  ficou pesado e feio. Uma bela amostra de que excessos acabam com um look.
O que poderia mudar? Uma blusa sem essa gola enorme brigando com as tachas da jaqueta e uma ankle boot sem essas franjas laterais deixariam o look mais leve e muito melhor. Outra opção seria uma jaqueta sem tachas e uma ankle boot sem franjas, deixando apenas o mix de estampas animais como destaque.

Audrina Patridge

Audrina Patridge thumb Look do Dia Duplo: Trabalhando na Informação Visual
Já nesta imagem de Audrina Patridge vou expor uma opinião bem pessoal. Blusa transparente com sutiã preto, só se a blusa for preta também. Sendo branca, como a da foto, é um passo em direção ao piriquetismo.  Não fica legal!
O que poderia mudar? O uso de uma segunda pele nude ou a escolha de um sutiã branco. Para quebrar um pouco o branco do look um sapato com glitter, metalizado ou colorido. O nude ficou sem graça.
O que achou dos looks acima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário