terça-feira, 1 de maio de 2012

Moda para garotas acima do peso...

modaparagordinhas2 thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
Toda mulher que está acima do peso sabe muito bem o que é passar horas e horas em frente ao armário procurando a roupa ideal e toda a dificuldade que é andar de mãos dadas com as tendências. Os obstáculos já começam nas passarelas das grandes semanas de moda, quando os estilistas lançam suas propostas e as desfilam em modelos magérrimas, normalmente totalmente fora dos padrões das mulheres reais.
A primeira impressão que as gordinhas proferem é “como vou usar essa roupa?” ou “e nós como ficamos, só as magras têm direito a moda?”.
Acredito que o mais importante é começar a olhar além das modelos e tentar mudar um pouco os questionamentos. Pensamentos como “Qual a melhor maneira de usar esse look com meu peso?” ou “se eu adaptar essa tendência de tal maneira ficarei perfeita!” seriam muito mais produtivos e com certeza menos deprimentes, já que não existe nada pior do que se sentir excluída.
Já faz muito tempo que um post com tendências de moda direcionadas para mulheres com problemas de peso estava nos meus planos, eram tantos os e-mails e comentários pedindo, que não via a hora de poder escrever sobre o assunto. Infelizmente sempre rolava o mesmo problema, conseguir as imagens ideais para ilustrar essas tendências, então depois de perceber que seria muito difícil conseguir as imagens que queria, resolvi não me apegar a elas (peço que também não se apegue) e trabalhar em cima de imagens de passarela mesmo, mostrando que esses looks podem ser usados por gordinhas sim.
Na realidade, acredito que muitas das tendências de moda do inverno 2011, mesmo tendo sido desfiladas por modelos magérrimas, podem ser consideradas amigas das gordinhas e beneficiá-las bastante. Confira!
Estampas e Cores
As cores do verão são sempre um problema para as mais gordinhas, já que a regra do “pretinho afinador de silhueta” é velha amiga de todas, né?  A cor preta realmente é uma grande aliada, mas não precisa ser obrigatória no look de quem está acima do peso. Você pode conseguir grandes efeitos de outras maneiras como:
  • Apostar em bases escuras e combiná-las com as cores mais vivas, características do verão;
  • Dar preferência as estampas menores, perfeitas para afinar a silhueta, ao invés das maiores.
Escolhendo os Tons da Estampa
AndreaMarques thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
O look acima é um ótimo exemplo de como trabalhar com fundos de estampa mais escuros. O Azul-marinho que faz o fundo da estampa acima ajuda na hora de afinar a silhueta, ou seja, você não precisa usar apenas preto total para conseguir esse tipo de efeito.
O Poder das Listras
Colcci thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
No inverno 2012 as listras são tendência e inegavelmente as listras verticais são grandes amigas das gordinhas, né? O look acima é  um ótimo exemplo da tendência das listras. Aposte nas listras verticais  e aproveite todo poder que elas têm, elas afinam a silhueta e dão uma bela alongada, sendo perfeitas não só para as gordinhas, mas também para as baixinhas.
Jogando Com as Cores
Neon thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
Jogar com as cores é super importante na composição de qualquer look e pode te dar mil efeitos, então é bom ficar atenta a alguns detalhes como: os tons mais escuros devem ser escolhidos de acordo com a região que você precisa diminuir;  corpos em formato maça devem preferir looks com tons uniformes ou , pelo menos, aproximados nas peças superiores e inferiores; Corpos em formato pêra devem usar tons mais escuros nas peças inferiores e corpos em formato uva (triângulo-invertido) devem usar tons mais escuros nas peças superiores. O look acima é da Neon e fica perfeito em mulheres com o corpo em formato maça, que tem mais gordura no abdômen e cintura.  Blazers e casacos também fazem uma grande diferença neste tipo de composição e devem ter tons mais claros.
Escolhendo o Decote
A escolha do decote faz toda diferença na hora de uma gordinha compor seu look, ele pode desviar atenções de um lado e valorizar um colo cheinho do outro, além de ajudar a alongar o pescoço e consequentemente afinar a silhueta.
Decote em “V”
Tca thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
O decote em “v” é super amigo das gordinhas, principalmente das com seios fartos, pois valoriza o colo e ainda dá aquela bela afinada na silhueta. O look acima é do desfile daTêca e se olhar com atenção, perceberá que a magreza da modelo desfavoreceu o decote do vestido, ficou faltando alguma coisa, né? O modelo do vestido é perfeito para quem está acima do peso e quanto ao tamanho, se preferir ou fizer parte do grupo de mulheres com corpo em formato de pêra, aposte em um comprimento maior, que também está na lista de tendências em vestidos para o verão 2011.
Peças Amigas
No armário feminino algumas peças são verdadeira aliadas das gordinhas e devem ser usadas como tal, já que tem grande poder e fazem toda diferença na hora de afinar a silhueta.
Vestidos em “A”
MariaBonitaExtra thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
Os vestidos em “A” não têm esse nome por acaso, eles realmente seguem  a forma da letra e são grandes aliados das gordinhas de quadril e abdômen avantajado. O look acima é da Maria Bonita Extra e caso você também não queira exibir a área dos braços pode usá-lo com casacos cropped ou paletós curtos, outras tendências do verão 2011 e, também, grandes aliados na hora de afinar  a silhueta.
Saias Cintura Alta
MaraMac thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
saia cintura alta também é outra grande aliada das gordinhas, só tem que ter cuidado com o tamanho, já que a ideia do modelo não é comprimir (esmagando) o abdômen e sim disfarçá-lo. Aproveite que no inverno 2012 as saias de cintura alta estarão com tudo e use e abuse da tendência. O look acima é de Mara Mac e é perfeito para mulheres com corpo pêra.
Calças
Neon2 thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
Calças jeans, leggings, jeggings e calças em alfaiataria nos modelos retos são as melhores apostas para as gordinhas. Invista em tamanhos apropriados para o seu corpo, ou seja, nem muito apertadas, nem muito folgadas, elas devem ter a medida certa para se conseguir um bom efeito. A cintura mais alta e o comprimento da barra bem próximo ao chão, associado a um belo salto alto também são grandes aliados na hora de afinar a silhueta. O look acima é da Neon e mostra uma bela composição para quem está acima do peso e quer andar de mãos dadas com a moda, excerto pelo sapato, que seria mais benéfico para uma gordinha se fosse alto.
Acessórios para Apostar
Os acessórios sempre fazem a diferença na composição de um look e no look de quem está acima do peso ele são verdadeiros santos milagrosos. No verão 2011 as tendências em acessórios estão perfeitas para as mais cheinhas.
Maxi Colar
maxicolarmariabonitaextra thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
maxi colar já está mais do que confirmado como tendência do verão 2011 e investir nele é uma ótima opção para quem que destacar o colo e dar aquela escondida básica em gordurinhas abdominais e em uma cinturinha mais gordinha. Use e abuse do acessório em suas composições de verão. Se seu busto for muito grande prefira os modelos mais ajustados ao pescoço.
Bolsas Grandes
MaraMac2 thumb Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011
As bolsas grandes ajudam a jogar com proporções e são as mais indicadas para quem está acima do peso. As bolsas femininas do inverno 2012, com alças mais curtas, podem ser consideradas o modelo ideal, para conseguir um efeito diminuidor de silhueta. O look acima é de Mara Mac.
Espero que tenha gostado das dicas e se tiver alguma dúvida ou sugestão, basta comentar, ok? Beijos! icon biggrin Moda para Gordinhas: Tendências do Verão 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário