quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012...


moda inverno 2012 dicas baixinhas e gordinhas thumb Moda Outono/Inverno 2012, Só para Altas e Magras?
Depois de tantos desfiles e as mais variadas propostas para moda outono/ inverno 2012, acredito que já possamos definir o que esperar das próximas estações.  Confira!

Em Relação ao Formato do Corpo

moda inverno 2012 dicas para triangulo invertido thumb Moda Outono/Inverno 2012, Só para Altas e Magras?
A parte do corpo mais valorizada em todas as propostas feitas para o outono/inverno 2012 foi o tronco. Perfeito para quem tem o corpo no formato triangular e está livre de gordurinhas indesejáveis na parte do tronco, mas bem complicado para mulheres no formato oval, retangular e triângulo-invertido. 
Looks com ombros estruturados ou com detalhes, mangas trabalhadas e golas dos mais variados modelos foram as estrelas das nossas semanas de moda. Para completar a silhueta escolhida por nossos estilistas para dominar a moda outono/inverno 2012 as calças e saias da estação foram propostas sequinhas. Para quem quer disfarçar um quadril volumoso o inverno 2012 será perfeito, já para quem tem um tronco mais largo, seios fartos e  gordurinhas indesejáveis na região superior do corpo, um verdadeiro inferno.
A dica para quem viverá esse probleminha é fugir completamente de peças trabalhadas e cheias de detalhes e volumes na parte superior e procurar desesperadamente peças com esses detalhes na parte inferior. Uma tarefa difícil, mas possível. Basta ficar ligada e em momentos de dúvida usar o velho e bom amigo espelho. Toda loja tem um provador! E lembre-se que a maiorias das vendedoras quer mesmo é vender seu produto. Dificilmente encontramos profissionais nessa área que pensam a longo prazo e conseguem entender que cliente bem atendido e orientado volta sempre.
Já mulheres no formato de corpo oval e retangular só precisam combinar o uso de peças volumosas e detalhadas tanto na parte superior do corpo, como na inferior. Outro detalhe é sempre tentar deixar a cintura bem marcada.

Em Relação à Altura

moda inverno 2012 dicas para baixinhas thumb Moda Outono/Inverno 2012, Só para Altas e Magras?
Outra coisa que me chamou muito atenção foi à invasão tanto dos comprimentos midi, como dos longos. Os longos para baixinha já tratamos em “Desvendando Longos”, lembra? Sabendo usar não tem problema!
Agora e os midi? Comprimento complicado de usar, super encurtador de silhueta e ,quando usado em saias e vestidos, envelhecedor.
Para amenizar o achatamento de silhueta ocasionado por comprimentos midi você pode:
  • Escolher looks monocromáticos;
  • Usar sapatos altos e na mesma cor da peça inferior;
  • Não usar.
Cá entre nós, eu fico com a segunda opção. Essa moda eu adoro!
Na galeria abaixo você pode ver mais looks que apareceram em nossas semanas de moda e são uma bela amostra do que falamos acima. Basta clicar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário